E aí, gostou? Espero ter ajudado! Mas se você ainda tiver alguma dúvida, é só falar comigo nas redes sociais, tá? Use a #LuExplica que eu respondo tudo. :)
Um bom travesseiro é fundamental pra ter um bom
sono e uma boa qualidade
de vida, viu? Mas será que
você sabe qual é o modelo ideal pra você? Calma que eu te
ajudo! Vem comigo saber mais sobre os tipos de travesseiro:
Olha, esse travesseiro é ideal pra quem tem o costume de dormir
de lado, tá? Como ele é mais firme
e não deforma com o peso da sua cabeça, vai deixar seu pescoço sempre retinho e na posição correta!
Esse modelo é bem macio, feito só com a espuma em floquinhos
e encapado com tecido! Assim, o ar circula melhor dentro dele, evitando aquele cheiro ruim de suor, sabe?
Agora, pra quem tem o sono bem agitado, esse é o modelo ideal, viu?
É que a espuma de látex consegue acomodar bem o corpo em qualquer posição! E o legal é que ele costuma ser antialérgico, o que é ótimo pra quem tem problemas respiratórios!

Esse é um modelo mais refinado
e costuma custar um pouquinho mais caro, mas é bem aconchegante e pode durar até 10 anos! Ah, e o melhor é que também tem modelos antialérgicos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O travesseiro Rolinho é um travesseiro comum, mas a vantagem dele é que ele vem enroladinho no formato de um rolinho! Legal, né? Assim, ele ocupa menos espaço no armário ou na mala, por exemplo. Ah, e pra usar é só desenrolar ele e pronto! Além disso, ele é uma opção mais sustentável, viu? Isso porque a embalagem usa menos plástico, e como ele ocupa menos espaço o transporte é otimizado, o que gera menos emissão de CO2!

 

Esses são levinhos, flexíveis e muitas vezes antialérgicos também. Eles são indicados pra regiões mais frias, já que
o material sintético pode absorver
o calor do corpo ou do ambiente, tá?

O tão famoso travesseiro é bem macio graças à espuma viscoelástica.
Ele acomoda cabeça e pescoço
do jeito certo, não causa dor no corpo
e ainda melhora a circulação sanguínea.

Também é uma boa opção, desde que você esteja acostumado com a posição. Nesse caso, o ideal é usar um travesseiro baixo ou um médio pra apoiar a cabeça, preenchendo o espaço entre a coluna e a nuca. Lembrando que o pescoço sempre precisa ficar reto, tá?

Aliás, essa posição é a correta pra bebês recém-nascidos e com até um ano de idade, já que reduz o risco da criança engasgar com o refluxo ou vômito. Ao contrário do que a crença popular diz, dormir de ladinho pode ser um perigo pro bebê. E de barriguinha pra baixo, nunca!

Todo mundo tem uma posição que se sente mais confortável pra dormir, né?
Só tem que prestar atenção se essa posição não tá prejudicando sua coluna! Agora, dá só uma olhadinha nessas dicas:

É a mais recomendada pelos médicos, porque deixa sua coluna retinha. Se você dorme assim, a dica é usar um travesseiro que deixe o pescoço alinhado com a coluna, nem muito alto e nem baixo demais. E pra melhorar ainda mais a circulação sanguínea, coloque entre as pernas um segundo travesseiro. Você vai ver a diferença!



Não é uma posição recomendada! Pode até parecer a melhor opção pra recuperar as energias durante o sono, mas é a pior pra saúde porque força sua coluna em vários pontos e pode desgastar os músculos do pescoço!