Esse é um modelo mais refinado
e costuma custar um pouquinho mais caro, mas é bem aconchegante e pode durar até 10 anos! Ah, e o melhor é que também tem modelos antialérgicos.
O travesseiro Rolinho é um travesseiro comum, mas a vantagem dele é que ele vem enroladinho no formato de um rolinho! Legal, né? Assim, ele ocupa menos espaço no armário ou na mala, por exemplo. Ah, e pra usar é só desenrolar ele e pronto! Além disso, ele é uma opção mais sustentável, viu? Isso porque a embalagem usa menos plástico, e como ele ocupa menos espaço o transporte é otimizado, o que gera menos emissão de CO2!
Esses são levinhos, flexíveis e muitas vezes antialérgicos também. Eles são indicados pra regiões mais frias, já que
o material sintético pode absorver
o calor do corpo ou do ambiente, tá?
Também é uma boa opção, desde que você esteja acostumado com a posição. Nesse caso, o ideal é usar um travesseiro baixo ou um médio pra apoiar a cabeça, preenchendo o espaço entre a coluna e a nuca. Lembrando que o pescoço sempre precisa ficar reto, tá?
Aliás, essa posição é a correta pra bebês recém-nascidos e com até um ano de idade, já que reduz o risco da criança engasgar com o refluxo ou vômito. Ao contrário do que a crença popular diz, dormir de ladinho pode ser um perigo pro bebê. E de barriguinha pra baixo, nunca!
É a mais recomendada pelos médicos, porque deixa sua coluna retinha. Se você dorme assim, a dica é usar um travesseiro que deixe o pescoço alinhado com a coluna, nem muito alto e nem baixo demais. E pra melhorar ainda mais a circulação sanguínea, coloque entre as pernas um segundo travesseiro. Você vai ver a diferença!
Não é uma posição recomendada! Pode até parecer a melhor opção pra recuperar as energias durante o sono, mas é a pior pra saúde porque força sua coluna em vários pontos e pode desgastar os músculos do pescoço!