Solteiro
Solteiro
Casal
Queen
Tapete 1,00m x 50cm
Tapete 2,00m x 1,50m
Tapete 1,00m x 50cm
Tapete 2,50m x 2,00m
Tapete 2,00m x 1,50m
Tapete 3,00m x 2,00m
Tapete 3,00m x 2,50m
Tapete 4,00m x 3,00m
Tapete 2,50m x 2,00m
Tapete 3,00m x 2,50m
Tapete 4,00m x 3,00m
Conhecendo nossos estilos:
,
É a denominação dada aos tapetes que possuem os pelos flexíveis, com aspecto arrepiado, e que dão uma ótima sensação de toque macio. Os fios podem ser fixados à mão, em tufos, ou mesmo tecidos em máquina. Em ambas as situações o pelo pode ser formado com um único tipo de fio, ou mesclando fios com diferentes características e alturas. Os Shaggys também podem ter efeitos especiais, como o efeito 3D que é formado pelo degradê na altura dos pelos.
Este é um estilo de tapete amplamente conhecido, onde agrupamos os modelos que possuem o pelo mais compactado e firme. Sua principal característica é a ampla flexibilidade na variação dos desenhos, pois são tecidos em máquina. Além disso, estes tapetes também podem ter densidades variadas, ou seja, quanto mais denso, mais compacto, melhor será a qualidade e a definição dos desenhos. Estes desenhos podem ser ainda mais realçados com o efeito do "Carving", que é um processo manual onde o tapete é literalmente esculpido, dando a sensação de volume para os desenhos, ou ainda contar com o efeito alto e baixo relevo proporcionando texturas diferenciadas aos tapetes.
O termo flat vem do inglês e quer dizer: plano, liso, ou seja, sem pelos. Estes tapetes também são tecidos em máquina, proporcionando grande flexibilidade nos desenhos, texturas diferenciadas e efeitos especiais como o alto e baixo relevo. Dependendo dos tipos de fios, e da forma que eles são entrelaçados no tear, conseguimos aspectos bastante diferenciados entre si, por exemplo, a elegância do tapete Amarílio com a utilização do fio Chenille e o visual rústico do Grace, evidenciando o fio com aspecto de sisal, porém, com maior durabilidade e resistência, indicado inclusive para áreas externas.