E aí, gostou? Espero ter ajudado! Mas se você ainda tiver alguma dúvida, é só falar comigo nas redes sociais, tá? Use a #LuExplica que eu respondo tudo. :)
Dicas para escolher
um sofá novo
Todo mundo quer ter uma sala linda com um sofá confortável pra curtir a família assistindo filmes e bem aconchegante pra receber as visitar, não é mesmo? É por isso que eu separei algumas dicas pra você ficar de olho antes de escolher o modelo ideal pra você. Vem comigo!
O ambiente onde
o sofá vai ficar
Gente, pra evitar erros e dor de cabeça na hora de comprar um sofá novo, a primeira dica é definir onde ele vai ser colocado.

Se for pra sala de TV é legal que ele seja confortável. Agora se for um sofá pro escritório, pode ser do tipo Sofá-cama, nesse caso você ganha em versatilidade.
Ó, mas é muito importante medir esse ambiente, tá? Dá pra colocar uma fita no chão pra simular o tamanho que ele vai ocupar. Aí você já sabe certinho e não tem surpresa ruim. Legal, hein!
Ah, não pode esquecer de verificar portas e tomadas, por exemplo. Pra ter bom espaço de circulação e evitar problemas na hora de colocar no elevador ou passar
pela porta de entrada.
Modelos
Tem opções diferentes de modelos que você pode escolher. Os do tipo Retrátil e reclinável, são bons para economizar espaço na sala quando não tem ninguém assistindo TV,
mas também permitem aumentar o encosto e assento quando esticado por completo.

Os de encosto e assento fixo, são indicados pra sala de estar, bom pra acomodar visitas
e bater um papo por bastante tempo. Sem falar dos modelos, sofá-cama ou ainda de canto pra usar um chaise. Adorei!
Materiais
A qualidade do sofá é muito importante, aí vale ficar de olho no tipo de tecido, espuma, densidade
e peso suportado de cada sofá. Dá pra encontrar modelos de couro, suede, veludo e muito mais.
Cor, Decoração
e Estilo
Por último, é melhor que o ambiente combine com o sofá
e além de bonita, sua decoração fica toda combinando.

Tem sofás mais modernos e outros com uma pegada mais antiga ou vintage. Uma cor diferente pode ser bom pra destacar esse móvel em casa.
Tecidos
Cada tecido tem sua particularidade, uns são mais fáceis de limpar, outros mais frescos. Aí vai depender de como é o clima na sua região.