Para uma maior economia tanto de água, quanto de energia, o melhor é diminuir o seu tempo no banho e enquanto se ensaboa desligar o chuveiro, hein? Com novos hábitos a natureza agradece e as suas contas no fim do mês também, não é mesmo?
Lembre-se!
Fique atento a rede elétrica da sua casa na hora de comprar o chuveiro. Como eles precisam de mais potência para produzir calor, o mais usado é o de 220v, já que trabalha com cabos mais finos, que facilitam a passagem da corrente elétrica.Porém, não vai ser a voltagem que irá definir se você vai gastar mais energia, tá?
110v ou 220v?
Fique atento a quantidade de temperaturas do aparelho. O ideal é que tenha pelo menos 3. Se a família é grande o legal é optar por um que tenha várias graduações de temperaturas, assim agradará a todos!
Temperaturas
A vazão da água pode ser melhorada através de modelos com pressurizadores. Eles já vêm com uma tecnologia que aumenta a pressão, mesmo em uma casa com pouca queda d´água.
Ótimo, né?
Caso você escolha um chuveiro elétrico:
Existem vários modelos de duchas, algumas elétricas contam até com temperatura programável, mas as tradicionais você só pode temperar a água através dos misturadores de água quente e fria para deixar na temperatura que mais te agrada.
Economizam energia elétrica, já que utilizam outra forma de aquecimento da água.
Sempre desperdiçam um pouco mais de água, já que vem a água fria que está nas tubulações. Mas se você souber aproveitar esses primeiros jatos de forma útil, isso também não será problema ;)
As temperaturas para você escolher são normalmente 3: fria, morna e quente. Mas também existem modelos com mais opções, tá?
As duchas precisam de aquecedores solares, a gás ou elétricos para esquentar a água e não possuem fiação, são apenas para saída de água previamente aquecida, viu?
Normalmente os jatos de água são com menos pressão e por isso são mais econômicos no consumo.
Se você prefere chuveiro elétrico, mas não abre mão de um jato de água mais forte, saiba que quanto mais alto estiver instalada a sua caixa d'água, maior será a pressão.
Eles utilizam resistências elétricas como principal sistema de aquecimento, assim a água esquenta na hora em que a torneira é acionada.
O grande diferencial está no poder dos jatos que são mais fortes. Muitos modelos ainda têm regulagem de direcionamento destes jatos.
São os mais populares e com diversos preços, que variam entre modelos mais simples e os mais sofisticados.
Chuveiros Elétricos
Ah, nada como chegar de um dia cansativo e tomar um banho relaxante em uma temperatura agradável, não é mesmo? Mas, nem pense em exagerar no tempo, hein? É preciso pensar na economia de água e energia. E para isso uma boa dica é saber diferenciar e ver entre as duchas e chuveiros qual o modelo ideal para você. 
Então vem com a Lu, que eu te ajudo, vem!
Duchas