E aí, gostou? Espero ter ajudado! Mas se você ainda tiver alguma dúvida, é só falar comigo nas redes sociais, tá? Use a #LuExplica que eu respondo tudo. :)

Gente, fala sério, deitar numa cama bem arrumada e macia pra relaxar é bom demais, né? Mas será que você sabe todas as peças que fazem parte de um jogo de cama completo? Se ainda não sabe, dá uma olhadinha nesse conteúdo que eu preparei:

 

Tudo começa pelo lençol de baixo. É ele que cobre o colchão e é nele que você deita na hora de dormir. Inclusive, ele vem com elásticos nas pontas, pra não deixar o lençol ficar saindo quando você estiver deitado. Muito bom, né?
Logo depois vem o lençol de cima. Ele é bem parecido com o lençol de baixo, com a diferença que ele não tem elástico nas pontas. Inclusive, nos dias em que não está tão frio, dá até pra usar ele pra se cobrir, viu?
Essa é outra peça que eu acho linda, viu? Ela é a última a ser colocada no colchão, vem logo depois do lençol de cima e ajuda a deixar a cama ainda mais bonita e arrumada.
Olha, tem dois tipos de peças pra forrar os travesseiros: as fronhas, que costumam ser do mesmo material e cor das outras peças do jogo de cama, e os porta-travesseiros, que são mais resistentes, vêm preenchidos com uma camada de espuma e ainda têm abas nas bordas e um acabamento mais bonito.
A manta é mais fina, maleável e pode ser encontrada em diferentes materiais, viu? Ela é ótima pra ser usada naqueles dias em que não está muito frio e nem muito calor. Já o edredom é mais grosso e é ideal pros dias mais friozinhos. Ah, e normalmente, a manta e o edredom não fazem parte do jogo de cama, tá? Eles costumam ser comprados separados. Uma dica pra deixar a cama ainda mais decorada é deixar o edredom ou a manta dobrados ao pé da cama.

Esse é um detalhe muito importante na hora de escolher seu jogo de cama, viu? Afinal, ele precisa
te proporcionar bastante conforto! Em geral, as peças são feitas todas em algodão, por isso,
costumam ser macias e bem fáceis de lavar. Mas também tem outras opções, como a seda, o poliéster ou uma combinação entre texturas.

A quantidade de fios é outra informação que causa dúvida
em muita gente. Mas é bem fácil
de entender: os tecidos com mais fios costumam ser mais macios
do que os que tem menos fios. Simples, né? Ah, e você encontra opções que vão de 150 a mais de mil fios. Uau!
Já a gramatura é a medida de densidade e grossura da peça
e pode ser usada em edredons, cobertas, lençóis entre outros.
Ela mede a quantidade de gramas de algodão por metro quadrado
e isso significa que, quanto maior
é a gramatura de um tecido, mais suave será o toque e o conforto!

Outro detalhe importante é ficar ligado no tamanho do jogo de cama que é ideal pra você, tá?
Tem opções pra camas de solteiro, viúva, casal, queen, king ou infantil, sendo que cada um
deles tem especificações próprias às dimensões da cama. Uma dica pra não errar na hora
da escolha é conferir as dimensões do seu colchão e deixar 10cm de sobra, tá

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A quantidade de peças pode variar, viu? Dá pra você escolher desde um jogo de cama mais simples, com lençóis e fronhas, até conjuntos mais completos, com lençol de cima, lençol de baixo, duas fronhas, dois porta travesseiros, cobre leito e edredom. Por isso, fique atento na hora de escolher!