E aí, gostou? Espero ter ajudado! Mas se você ainda tiver alguma dúvida, é só falar comigo nas redes sociais, tá? Use a #LuExplica que eu respondo tudo. :)
Como medir a pressão em casa
Todo mundo sabe que o bem-estar no dia a dia pode estar relacionado com a pressão arterial, não é mesmo? E pra saber se tá tudo certo com o seu corpo, eu separei umas dicas que vão te ajudar na hora de aferir a pressão em casa, pra ajudar alguém da família ou medir você mesmo. Olha só:
Muitos indicadores

Gente, pra começar é importante saber que
a pressão desregulada pode significar muitas
coisas, então, a minha primeira dica é:

Percebeu um mal-estar ou desequilíbrio nesse controle, é bom consultar um médico!

Isso porque, a pressão desregulada pode ser o organismo reagindo sobre nervosismo, ansiedade, doenças no coração, muita gordura no corpo, diabetes, entre outras várias condições, tá?

Vamos lá?
Pra fazer a medição correta, o ideal é sentar num lugar que dá pra ficar com as costas apoiadas e os pés encostados no chão, pra regular certinho como tá o sangue no corpo.

Pode ficar uns 5 minutinhos nessa posição antes de medir. Ah, uma boa dica é fazer xixi antes, é melhor se a bexiga estiver vazia, viu?

Depois disso, encaixe a braçadeira um pouco pra cima do cotovelo, ajusta no corpo, deixa
o braço apoiado e começa a tarefa.
Tipos de medidores
Analógico ou Tradicional: o aparelho vem
com uma bombinha conectada na braçadeira. Aí, precisa apertar até encher e fazer pressão, depois disso, soltar e ficar de olho no visor que parece um reloginho!
Digital: É mais simples porque mede sozinho.
É só encaixar a braçadeira, ligar no botão indicado, e esperar as informações no visor digital. Um detalhe é que a maioria dos acessórios são com telinha LCD e possuem
luz que ajuda bastante em lugares mais
escuros ou de noite, viu?
Como ler o resultado?
Cada medidor mostra de um jeito,
mas a referência é a mesma pros dois, tá? Por exemplo, se tiver 12 por 8,
ela tá ótima, é assim que tem que ser. Agora se passar de 14 por 9, significa que tá alta. A pressão baixa é quando mostram números como 10 por 6,
ou ainda menor.
É bom ficar com a atenção redobrada, quando esses números mudarem muito, combinado? Minha dica é anotar num caderninho ou no celular todas as datas que mediu e o resultado, dá pra mostrar pro médico no dia da consulta. Legal, né?
Pro aparelho durar
bastante tempo
Ah, e o medidor de pressão é um aparelho
que precisa de cuidados pra sempre funcionar direitinho. Por isso, é fundamental deixar num lugar longe de umidade e do contato com o sol direto. Um estojo de proteção também é legal pra evitar quedas ou impactos.