E aí, gostou? Espero ter ajudado! Mas se você ainda tiver alguma dúvida, é só falar comigo nas redes sociais, tá? Use a #LuExplica que eu respondo tudo. :)
Como escolher a piscina ideal

Pra começar, você precisa entender os tipos de piscinas, tá? Isso porque vai depender do seu espaço, local onde será colocado e se vai ser transportado várias vezes.
Piscina Inflável
Gente, a piscina inflável como o próprio nome indica, é um produto que você precisa inflar antes de encher com água, assim é importante saber que vai precisar de um compressor de ar, combinado? Essas piscinas são redondas e tem tamanhos variados, seja para as crianças ou toda a família. Além disso, é bastante prática porque não precisa de muito espaço na hora de guardar ou transportar na mala do carro, por exemplo.
Diferentes tipos de piscina
Ah! Mas é importante ficar atento ao local onde a piscina será colocada, isso porque dependendo do local, ela pode furar e causar algum acidente. Então, sempre coloque uma lona embaixo da piscina,tá?
Piscina Estruturada

Já a piscina estruturada tem hastes metálicas para sustentar a capa, o que dá boa durabilidade e você encontra no formato retangular ou redondo. E o legal é que se desgastar as hastes, você encontra a peça para reposição de maneira rápida.

E a piscina estruturada ocupa mais espaço, então fique de olho para escolher o tamanho ideal.

Tamanho
Agora, pra escolher o tamanho ideal da sua piscina, a primeira coisa é saber em qual ambiente a piscina vai ficar. Depois, é preciso medir tudo direitinho pra descobrir qual é o espaço disponível que você tem. E pra tirar essas medidas é bem simples. Basta medir todo o espaço na horizontal e a profundidade, tá? Assim, você consegue saber qual é o tamanho da sua piscina. E sempre que for colocar a piscina em pisos irregulares, terra ou grama, ela deve estar sob uma lona de proteção para evitar furos.
Capacidade

Também precisa ver qual a capacidade da piscina
e quantas pessoas cabem nela.

Pra isso eu tenho algumas dicas:

500 litros:
Para aproximadamente 2 ou 3 crianças;
1.000 litros:
Para aproximadamente 4 crianças com 1 adulto;
2.000 litros:
Para aproximadamente 2 adultos e 2 crianças;
3.000 litros:
Para aproximadamente 5 pessoas, para adultos e crianças;
5.000 litros:
Para aproximadamente 6 pessoas, para adultos e crianças;
10.000 litros:
Para aproximadamente 7 pessoas, para adultos e crianças.

Montagem
Ah, na hora de montar a sua piscina é legal saber a forma de montagem para decidir qual comprar.
As piscinas infláveis são mais fáceis de montar, já que não tem bordas estruturais. Já nas piscinas estruturadas, alguns modelos são com peças de encaixar pra facilitar na hora da montagem. É sempre importante ler o manual antes de começar a montagem pra evitar danos nas estruturas, combinado?
Durabilidade
E pra conservar a sua piscina evite usar produtos de limpeza que tenham álcool na composição e produtos abrasivos na superfície. Quando for lavar use sabão neutro com esponja macia. E quando for guardar é importante secar bem a piscina e escolher um lugar seco, longe do sol.