E aí, gostou? Espero ter ajudado! Mas se você ainda tiver alguma dúvida, é só falar comigo nas redes sociais, tá? Use a #LuExplica que eu respondo tudo. :)

Começou a praticar Beach Tennis e tá com dúvidas de qual raquete escolher, saiba que é importante considerar alguns fatores, como o seu nível de jogo, peso e material. Vem comigo dar uma olhadinha:

 

Pra começar, o peso da raquete é super importante e deve ser considerado! As raquetes mais leves são ideais para iniciantes, assim, você evita fazer força para realizar os movimentos. Já as raquetes mais pesadas oferecem maior estabilidade, são mais rígidas e poderosas, reduzindo a vibração transmitida para a mão.

O material da raquete de beach tennis também conta, afinal, é ele que vai determinar a rigidez, a potência e a durabilidade da raquete. Você pode escolher as de fibra de vidro ou
fibra de carbono.

A fibra de vidro é mais flexível e elástica, dando uma saída de bola mais suave em golpes lentos. Isso a torna ideal para jogadores que buscam conforto e ainda ajuda a prevenir
problemas no braço.

A fibra de carbono da maior rigidez e uma sensação mais direta de contato com a bola, sendo ideal para jogadores
intermediários ou avançados.

Além disso, as de fibra de carbono tem uma classificação, que pode ser 1K, 3K ou 12K que indica o número de filamentos de carbono, e são eles que dão mais rigidez e potência à raquete. Sendo 1K para iniciantes, 3K para intermediários e 12K para profissionais.
Legal, né?

E gente, os furos ajudam a diminuir a resistência do ar. A raquete que tem vários furos ajuda nos golpes, mas a dica é escolher aquela em que os furinhos não estão no centro da raquete, já que a textura nessa área é muito importante durante o impacto da bola.
A superfície também é muito importante para
um bom desempenho. O ideal são as raquetes
que possuem rugosidades na superfície, ou seja, aquelas que têm texturas,
assim a bola não escorrega.