E aí, gostou? Espero ter ajudado! Mas se você ainda tiver alguma dúvida, é só falar comigo nas redes sociais, tá? Use a #LuExplica que eu respondo tudo. :)
Na hora de reunir a família e os amigos a mesa de jantar é o lugar perfeito para apreciar comida boa e muitas risadas! E para te ajudar a escolher a ideal para sua casa eu trouxe algumas dicas.
Dá só uma olhadinha:
Pra começar, a primeira coisa que você precisa pensar é: quantas pessoas vão sentar à mesa? Pense no dia-a-dia, se sua família é pequena escolha uma mesa que comporte essa quantidade de pessoas e não ao contrário senão uma mesa maior vai tomar espaço da sala o tempo todo.
Você pode escolher entre a mesa de jantar de 4 cadeiras, 6 cadeiras ou 8 cadeiras.
As mesas retangulares podem ser usadas soltas no ambiente, possibilitando a circulação ou você pode deixar uma das pontas encostada na parede e quando precisar de mais espaço, é só afastar a mesa e colocar uma cadeira
na ponta e pronto.
Já as mesas quadradas são boas para famílias numerosas, por isso são opções para ambientes médios e grandes, além de serem excelentes para ambientes contemporâneos.
E se você quiser comprar as cadeiras separadas do conjunto de mesa, escolha modelos que ajudam a compor o ambiente, mas que não tire o brilho da mesa.
Aqui as opções são em aço, ferro, madeira maciça, MDP ou MDF. As mesas em aço e ferro são mais duráveis, resistentes e são mais fáceis de limpar.
As mesas com tampo de madeira maciça ou laminada possuem um toque muito bacana que combinam com vários estilos.
Tampos de vidros são resistentes, fáceis de limpar e práticos no dia-a-dia, especialmente para quem tem crianças. Mas vale a pena tomar um cuidado especial com as quinas, tá?
Já os tampos de pedra são resistentes a altas temperaturas, peso e pancadas, não risca e são fáceis de limpar.
As mesas redondas são indicadas para ambientes pequenos ou médios, como apartamentos, e são ideais para poucas pessoas. O legal dessas mesas é que quando você precisa de mais espaço sempre consegue encaixar outra cadeira.
As fabricadas em madeira são resistentes a arranhões e impactos, ideal para
ambientes movimentados.
Já as que são produzidas em MDP e MDF podem causar algumas dúvidas, pois são materiais produzidos das mesmas espécies de madeira reflorestada, pinus e eucalipto, mas a diferença aqui é na estrutura interna. O MDP é feito de partículas ou pedaços de madeira prensados. Já o MDF é feito de pó de madeira prensada e resina sintética.
E na hora da montagem é sempre importante pedir ajuda para um profissional, assim você evita desgastes nas peças e garante mais durabilidade.