Na hora de escolher a torneira pra sua casa várias dúvidas podem surgir: É melhor de bica alta ou baixa, de bancada ou de parede, monocomando ou duplo comando? Mas calma que eu separei algumas dicas que
vão te ajudar:
O próximo passo é decidir se você vai usar uma torneira de bancada ou de parede.
Pra isso, você precisa saber a altura da saída do encanamento. Se o ponto estiver abaixo do topo da bancada, você vai precisar de uma torneira de bancada. Essas torneiras fixadas na bancada são mais fáceis de dar manutenção, além disso, são mais práticas na hora de fazer uma adaptação pra água quente.
Caso você não queira instalar um aquecedor em casa, mas quer ter água quente saindo na sua torneira, uma ótima opção são as torneiras elétricas ou eletrônicos. O legal da água quente é que além de auxiliar no preparo de alimentos, também ajuda a remover sujeiras mais difíceis de tirar.
Ah, e ainda tem as torneiras com filtro, que ajudam a eliminar impurezas e microrganismos, oferecendo água limpinha pra você beber direto da pia.
As opções disponíveis são em plástico ABS e metal. As opções em ABS, podem ser coloridas ou metalizadas e são mais baratas.
Já as torneiras de metal, geralmente, possuem o miolo feito de latão, liga de cobre ou zinco, ou aço inoxidável, sendo mais resistentes.
Essas torneiras trazem um design sofisticado e funcionalidades que realmente facilitam na hora de cozinhar. Elas geralmente têm um bico mais alto e flexível pra manusear com total liberdade, além disso, elas ainda economizam água.
A dica aqui é ficar de olho na altura, alguns modelos chegam a 70 cm e pode causar problemas com o armário aéreo
As torneiras pra área de serviço ou lavanderia tem duas saídas: uma torneira no tanque e uma na mangueira ligada a máquina de lavar.
E na hora da limpeza, nada de usar produtos abrasivos, combinado? Assim você mantém a cor e o brilho da sua torneira por mais tempo.