E aí, gostou? Espero ter ajudado! Mas se você ainda tiver alguma dúvida, é só falar comigo nas redes sociais, tá? Use a #LuExplica que eu respondo tudo. :)

Gente, os suplementos alimentares não são remédios, viu? Por isso não servem pra tratar doenças. E eles são indicados por profissionais da saúde como médicos
ou nutricionistas.

É que a função dos suplementos é fornecer nutrientes, substâncias bioativas, enzimas ou probióticos que ajudam a complementar a alimentação. E sabia que tem vários tipos diferentes de suplementos alimentares? Pois é!

Podem ser com muitas vitaminas e minerais, conhecidos como Multivitamínicos, e tem outros mais específicos com apenas uma substância.

Olha, são muitas opções disponíveis e cada um deles costuma ser indicado pra um objetivo específico.
Suplemento alimentar proteico:
pra ganhar massa muscular - Esses suplementos normalmente são ricos em proteínas e ajudam na reposição de nutrientes pro corpo.
Suplemento alimentar termogênico:
pra queimar gordura - A ingestão desse tipo de suplemento faz que o corpo produza mais calor que o comum e interfere na queima de calorias.
Suplemento alimentar hormonal:
pra regularizar o sistema hormonal - Esse tipo ajuda a regular os níveis de hormônios quando tem caracterizada a falta deles.
Agora você já sabe um pouquinho mais sobre
os suplementos alimentares. Fique sempre de olho
nos rótulos. Mas não esqueça de sempre consultar
um profissional antes de consumir o suplemento,
pra ter a indicação correta!