1 Como bloquear a ativação do meu iPad?
O app Buscar inclui o Bloqueio de Ativação, um recurso criado para
impedir que outra pessoa use seu iPhone, iPad, iPod touch em caso de
perda ou roubo. O Bloqueio de Ativação é ativado automaticamente
quando você ativa o Buscar no seu aparelho. Essa funcionalidade ajuda a manter o dispositivo protegido quando está em mãos erradas e aumenta suas chances de recuperá-lo.

2 Por que colocar um código de acesso para
o meu iPad?

Para aumentar a segurança do seu iPad, defina um código que precisa
ser digitado para desbloquear o iPad quando você o liga ou o desperta.
A definição de um código também ativa a proteção de dados, a qual criptografa os dados do iPad com criptografia AES de 256 bits.

Caso não consiga se lembrar do código, você pode apagar o iPad com
um computador ou o modo de recuperação e definir um novo código.


3 Saiba como configurar o iPad:
>> Se estiver trocando para um novo iPad;
>> Se estiver configurando seu primeiro
dispositivo iOS ou iPadOS.

Se estiver trocando para um novo dispositivo, siga estas etapas para transferir as informações de outro dispositivo para um novo iPhone,
iPad ou iPod touch:

De outro iPhone, iPad ou iPod touch

Se você tiver um Apple Watch e comprar um novo iPhone,
desemparelhe o Apple Watch do iPhone anterior antes de configurar
o novo dispositivo. Desemparelhar cria automaticamente um backup
do Apple Watch para que você possa restaurá-lo após emparelhá-lo
com um novo iPhone.
Lembre-se de fazer backup do dispositivo.
Tenha o ID Apple e a senha em mãos.
Transfira o cartão SIM. Se for necessário colocar um eSIM ou um
cartão SIM diferente do que você tem, entre em contato com sua operadora de celular.

Em seguida, selecione um destes métodos de transferência:

Início Rápido: use o iPhone ou iPad que já tem o iOS 11 ou posterior
para configurar automaticamente um novo dispositivo.

iCloud: transfira seus dados e o conteúdo comprado para o novo
dispositivo usando o backup do iCloud do dispositivo anterior.

iTunes ou Finder: transfira os dados e conteúdos comprados
para o novo dispositivo a partir de um backup feito com o
iTunes ou o Finder.


De um dispositivo Android

Faça download do app Migrar para iOS para transferir conteúdo
de um dispositivo Android para um iPhone, iPad ou iPod touch novo.

No dispositivo Android, verifique se o Wi-Fi está ativado.
Conecte o dispositivo iOS novo e o dispositivo Android à alimentação.
Veja se o conteúdo que será transferido, inclusive o que está no cartão micro SD externo, não ultrapassará a capacidade do dispositivo iOS novo.
Se você quiser transferir os favoritos do Chrome, atualize o Chrome
para a versão mais recente no dispositivo Android.

1- Tocar em "Migrar Dados do Android"
Enquanto você configura seu dispositivo iOS novo, procure a
tela "Aplicativos e Dados". Em seguida, toque em "Migrar Dados
do Android". (Se já tiver concluído a configuração, você precisará
apagar o dispositivo iOS e começar de novo. Se não quiser apagar
o dispositivo, transfira o conteúdo manualmente.)

2- Abrir o app Migrar para iOS
No dispositivo Android, abra o app Migrar para iOS e toque
em "Continuar". Leia os termos e condições que serão exibidos.
Toque em "Concordo" para continuar e, em seguida, toque em
"Seguinte" no canto superior direito da tela "Localizar Código".

3- Aguardar o código
No dispositivo iOS, toque em "Continuar" na tela "Migrar do
Android". Em seguida, aguarde até que um código de seis ou
dez dígitos seja exibido. Se o dispositivo Android exibir um
alerta informando que a conexão com a Internet está lenta,
ignore-o.

4- Usar o código
Insira o código no dispositivo Android. Em seguida, aguarde até
que a tela "Transferir Dados" seja exibida.

5- Escolher o conteúdo e aguarde
No dispositivo Android, selecione o conteúdo que deseja transferir
e toque em "Seguinte". Mesmo que o Android indique que o processo
foi concluído, não mexa nos dispositivos até que a barra de progresso
no dispositivo iOS esteja completa. Dependendo da quantidade de
conteúdo que está sendo transferida, a transferência completa
pode demorar.

A transferência envolve contatos, histórico de mensagens, fotos
e vídeos da câmera, favoritos da web, contas de e-mail e calendários.
Os apps gratuitos que estiverem disponíveis no Google Play e na App
Store também serão transferidos. Quando a transferência terminar,
você poderá baixar os apps gratuitos correspondentes na App Store.

6 - Configurar o dispositivo iOS
Depois que a barra de progresso estiver completa no dispositivo
iOS, toque em "OK" no dispositivo Android. Em seguida, toque em "Continuar" no dispositivo iOS e siga as etapas na tela para concluir
a configuração do dispositivo iOS.

7 - Conclusão
Verifique se todo o conteúdo foi transferido. Música, livros e PDFs
precisam ser transferidos manualmente.

Você precisa dos apps que estavam no dispositivo Android?
Acesse a App Store no dispositivo iOS para fazer download deles.

Se tiver problemas para migrar o conteúdo, fique atento a estes
aspectos:

Não mexa nos dispositivos até o término da transferência.
Por exemplo, o app Migrar para iOS deve permanecer na tela do
dispositivo Android o tempo todo. Se você usar outro app ou receber
uma ligação no Android antes do término da transferência, o conteúdo
não será transferido.
No dispositivo Android, desative apps ou configurações que podem
afetar a conexão Wi-Fi (como o Sprint Connections Optimizer ou
o Smart Network Switch). Em seguida, procure por Wi-Fi em Ajustes, mantenha as redes conhecidas pressionadas e esqueça-as. Em seguida, tente fazer a transferência novamente.


Reinicie os dois dispositivos e tente novamente.
No dispositivo Android, desative a conexão de dados celulares.
Em seguida, tente transferir o conteúdo novamente.


Sempre faça backup do dispositivo iOS anterior para poder
transferir o conteúdo para o novo dispositivo.


4 Como usar o iPad se esquecer seu código
de acesso ou se ele estiver desativado?

Se você inserir o código de acesso errado muitas vezes, será exibida
uma mensagem dizendo que o iPad está inativo. Caso não lembre do
código de acesso, você deverá apagar o iPad, e fazer isso apaga seus
dados e ajustes, inclusive o código de acesso.

Se você fez backup do iPad, poderá recuperar os dados e ajustes
após restaurá-lo. Se nunca fez backup do iPad antes de esquecer
o código de acesso, não será possível salvar os dados do iPad.
Siga as etapas abaixo para remover o código de acesso.

Remova o código de acesso em um iPad com Face ID

1. Verifique se o iPad não está conectado ao computador.
2. Mantenha pressionado o botão superior e um dos botões
de volume até aparecer o controle deslizante Desligar.
Arraste o controle para desligar o iPad. Em seguida, conecte o iPad
ao computador mantendo o botão superior pressionado. Mantenha
o botão superior pressionado até que a tela do modo de recuperação
seja exibida.



3. Se você fez o backup do iPad, recupere os dados e configurações
após remover o código de acesso.


Remova o código de acesso em um iPad com o botão Início

1. Verifique se o iPad não está conectado ao computador.
2. Mantenha o botão superior pressionado até aparecer o controle
deslizante para desligar.
Arraste o controle para desligar o iPad. Em seguida, conecte-o
ao computador mantendo o botão Início pressionado. Mantenha
o botão de Início pressionado até que a tela do modo de recuperação
seja exibida.

 

3. Se você fez o backup do iPad, recupere os dados e configurações
após remover o código de acesso.


Restaurar o iPad

1. Localize o iPad no computador. Quando as opções para Restaurar
ou Atualizar forem exibidas, selecione Restaurar. O download do
software para o iPad será feito pelo Finder ou pelo iTunes.
Se demorar mais de 15 minutos, o iPad sairá do modo de recuperação
e será necessário repetir as etapas acima para remover o código
de acesso.



2. Aguarde a conclusão do processo. Em seguida, você poderá
configurar e usar o iPad.


5 Saiba como usar o Apple Pencil com o iPad
ou iPad Pro.

Verifique se o modelo do Apple Pencil é compatível com o iPad:

O Apple Pencil (2ª geração) é compatível com os seguintes
modelos de iPad:

iPad Air (4ª geração)
iPad Pro de 12,9 polegadas (3ª geração) e posterior
iPad Pro de 11 polegadas (1ª geração) e posterior

O Apple Pencil (1ª geração) é compatível com os seguintes
modelos de iPad:

iPad (8ª geração)
iPad mini (5ª geração)
iPad (7ª geração)
iPad (6ª geração)
iPad Air (3ª geração)
iPad Pro de 12,9 polegadas (1ª ou 2ª geração)
iPad Pro de 10,5 polegadas
iPad Pro de 9,7 polegadas

O acessório é vendido separadamente e a compatibilidade
varia de acordo com a geração.

Após isso, siga o passo a passo para configurar corretamente
o seu iPad com o Apple Pencil compatível:

Antes de começar, verifique se o modelo do Apple Pencil é
compatível com o iPad. Talvez seja necessário carregar o
Apple Pencil antes de usá-lo.

Emparelhar o Apple Pencil (2ª geração) com o iPad
Conecte o Apple Pencil ao conector magnético na lateral do iPad.

Emparelhar o Apple Pencil (1ª geração) com o iPad.
Remova a tampa e encaixe o Apple Pencil no conector Lightning do iPad.

Quando o botão Emparelhar aparecer, toque nele.

Depois que o Apple Pencil for emparelhado, ele se manterá assim
até você reiniciar o iPad, ativar o Modo Avião ou emparelhá-lo com
outro iPad. Basta emparelhar o Apple Pencil novamente quando
você estiver pronto para usá-lo.

Se o Apple Pencil não emparelhar com o iPad:

1. Verifique se o Apple Pencil (2ª geração) está centralizado no
conector magnético na borda direita do iPad. Em um Apple Pencil
(1ª geração), remova a tampa e conecte o Apple Pencil ao conector Lightning no iPad.
2. Reinicie o iPad e tente emparelhar novamente.
3. Acesse Ajustes > Bluetooth e confira se o Bluetooth está ativado.
4. Na mesma tela, procure a opção Meus Dispositivos para o Apple Pencil. Quando o vir, toque em .
Em seguida, toque em Esquecer este Dispositivo.
5. Conecte o Apple Pencil ao iPad e toque no botão Emparelhar quando
ele for exibido (depois de alguns segundos).
6. Se você não vir o botão Emparelhar, aguarde um minuto enquanto
o Apple Pencil carrega. Em seguida, experimente conectar o Apple Pencil novamente e esperar até o botão Emparelhar aparecer.
7. Se ainda não vir o botão Emparelhar, entre em contato com o Suporte
da Apple.


6 Como adicionar uma conta de e-mail.

Existem duas formas de configurar uma conta de e-mail no App Mail
no dispositivo iOS: automaticamente ou manualmente. Saiba qual
a melhor opção para si e como fazer:

Como configurar automaticamente uma conta de e-mail
Se utilizar um fornecedor de e-mail como o iCloud, a Google ou a
Yahoo, o Mail pode configurar automaticamente a conta de e-mail
apenas com o endereço de e-mail e a senha. Proceda do seguinte modo:

1. Acesse Ajustes > Mail e, em seguida, toque em Contas.
2. Toque em Adicionar Conta e selecione o seu fornecedor de e-mail.
3. Insira o endereço de e-mail e a senha.
4. Toque em Seguinte e aguarde que o Mail confirme a conta.
5. Selecione as informações da conta de e-mail, como os Contatos
ou os Calendários.
6. Toque em Salvar.

Como configurar manualmente uma conta de e-mail
Se precisar de configurar a conta de e-mail manualmente,
certifique-se de que conhece as definições de e-mail da conta.
Se não souber as definições de e-mail, pode procurá-las ou
contactar o seu fornecedor de e-mail. Em seguida, siga estes passos:

1. Acesse Definições > Mail e, em seguida, toque em Contas.
2. Toque primeiro em Adicionar Conta. Em seguida, toque em
Outra e, por último, toque em Adicionar conta de e-mail.
3. Coloque o seu nome, o endereço de e-mail, a senha e a descrição
da conta.
4. Toque em Seguinte. O Mail irá procurar as definições de e-mail
e terminar a configuração da conta.
Se o Mail encontrar as definições de e-mail, toque em OK para
concluir a configuração da conta.

Inserir manualmente as definições da conta
Se a app Mail não encontrar as definições de e-mail, terá que
inseri-las manualmente. Toque em Seguinte e, depois, siga os
passos indicados abaixo:

1. Selecione a opção IMAP ou POP para a conta nova. Se não tiver
a certeza qual das opções selecionar, contate o seu fornecedor
de e-mail.
2. Insira as informações relativas ao Servidor de receção de correio
e ao Servidor de envio de correio.
Em seguida, toque em Seguinte. Se não tiver estas informações,
tente procurá-las.
3. Se as definições de e-mail estiverem corretas, toque em Guardar
para terminar. Se as definições de e-mail estiverem incorretas, você precisará editá-las.

Se, ainda assim, não conseguir configurar a conta de e-mail
ou guardar as definições de e-mail, contate o fornecedor de e-mail.


7 Saiba como atualizar o iPad.

Saiba como atualizar o iPhone, iPad ou iPod touch para a versão mais recente do iOS ou iPadOS usando uma conexão sem fio ou o computador.

As atualizações do iOS ajudam a proteger sua privacidade e mantêm
seu aparelho funcionando com o melhor desempenho. Além disso, várias novidades que o mundo ama, como o Modo Escuro, chegam no iPhone
pelas atualizações.

Você pode atualizar o iPhone, iPad ou iPod touch para a versão mais
recente do iOS ou iPadOS por meio de uma conexão sem fio.* Se a atualização não for exibida no dispositivo, você poderá atualizar manualmente usando o computador.

Antes de atualizar
Faça backup do dispositivo usando o iCloud ou o computador.

Atualizar o dispositivo sem o uso de fios
Se uma mensagem informar que há uma atualização disponível,
toque em "Instalar Agora". Você também pode seguir estas etapas:

1. Conecte o dispositivo à alimentação e conecte-se à Internet usando
o Wi-Fi.
2. Acesse Ajustes > Geral e toque em "Atualização de Software".

3. Toque em "Baixar e Instalar". Se for exibida uma mensagem
solicitando a remoção temporária de apps porque o software precisa
de mais espaço para a atualização, toque em Continuar ou Cancelar.
Depois, o iOS ou iPadOS reinstalará os apps removidos.
4. Para atualizar imediatamente, toque em "Instalar".
Ou toque em "Mais tarde" e selecione "Instalar Esta Noite"
ou "Lembre-me Depois". Se você tocar em "Instalar Esta Noite",
basta conectar o dispositivo à alimentação antes de ir dormir.
O dispositivo será atualizado automaticamente durante a noite.
5. Insira o código de acesso, se solicitado.

Se você receber uma mensagem de erro ou precisar de mais
espaço ao atualizar sem o uso de fios

Saiba o que fazer se vir uma mensagem de erro ao tentar atualizar
o dispositivo sem usar fios. Se precisar de mais espaço para fazer
uma atualização sem fio, atualize usando o computador ou apague manualmente conteúdo do dispositivo. Você terá a mesma
quantidade de espaço disponível no dispositivo após a atualização,
independentemente de usar o computador ou fazer a atualização
sem fio.

Algumas atualizações de software não estão disponíveis para
instalação sem fio. As conexões proxy ou VPN podem impedir
o dispositivo de entrar em contato com os servidores de atualização.

Personalizar Atualizações Automáticas

Dispositivos com iOS 12 ou posterior ou iPadOS podem ser
atualizados automaticamente durante a noite, enquanto
estão carregando. Para ativar as Atualizações Automáticas,
acesse Ajustes > Geral > Atualização de Software > Personalizar Atualizações Automáticas e ative a opção "Instalar Atualizações
do iOS". O dispositivo será atualizado automaticamente para a
versão mais recente do iOS ou iPadOS. Talvez seja preciso instalar manualmente outras atualizações.

Você pode optar por não baixar as atualizações de software automaticamente em dispositivos com iOS 13.6 ou iPadOS.
Acesse Ajustes > Geral > Atualização de Software > Personalizar Atualizações Automáticas e desative a opção "Baixar Atualizações
do iOS".

Atualizar o dispositivo usando o computador

Se não for possível atualizar o dispositivo por meio de conexão
sem fio, você poderá atualizá-lo manualmente usando um
computador confiável. Se o computador estiver usando o
Acesso Pessoal do dispositivo que você está atualizando,
conecte o computador a uma rede Wi-Fi ou Ethernet diferente
antes de atualizar.

1. Em um Mac com macOS Catalina 10.15, abra o Finder.
Em um Mac com macOS Mojave 10.14 ou anterior ou em um PC,
abra o iTunes.
2. Conecte o dispositivo ao computador.
3. Localize o dispositivo no computador.
4. Clique em Geral ou Ajustes e depois clique em Buscar Atualizações.


5. Clique em "Baixar e Atualizar".
6. Insira o código de acesso, se solicitado.

Se você receber mensagens de erro no computador
ou precisar de mais espaço para atualizar


Obtenha ajuda se forem exibidas mensagens de erro durante a
atualização do dispositivo usando o computador. Se precisar de
mais espaço para uma atualização, apague conteúdo do dispositivo
manualmente.

* A atualização do software para a versão mais recente do iOS ou
iPadOS traz os recursos, as atualizações de segurança e as correções
de bugs mais recentes. Nem todos os recursos estão disponíveis em
todos os dispositivos ou em todas as regiões. O desempenho da bateria
e do sistema pode ser influenciado por muitos fatores, incluindo as condições da rede e o uso individual. Os resultados reais podem variar.


8 Saiba como configurar o iCloud Drive e manter seus documentos armazenados e atualizados em todos os dispositivos, e você pode acessá-los no iPhone, iPad, iPod touch, Mac, PC ou em iCloud.com.

Além de usar o iCloud Drive no iCloud.com, você poderá trabalhar
com seus arquivos e pastas salvos no iCloud Drive em seu iPhone,
iPad, iPod touch, Mac ou computador com Windows. Saiba como
configurar:

Importante: os dispositivos devem estar configurados para o
iCloud Drive e devem atender aos requisitos mínimos relacionados
no artigo do Suporte da Apple.

Se você possuir dispositivos com iCloud Drive desativado,
os documentos e dados nesses dispositivos não serão mantidos
atualizados com documentos e dados em seus dispositivos com
iCloud Drive ativado

Configurar um iPhone, iPad ou iPod touch

1. No iPhone, iPad ou iPod touch, acesse Ajustes > [seu nome] >
iCloud.

2. Ative o iCloud Drive.

Você pode visualizar seus arquivos no app Arquivos. Se você
não tiver o app Arquivos, pode obtê-lo na App Store.

Para obter mais informações sobre como usar o iCloud Drive
em um dispositivo iOS ou iPadOS, acesse Apps > Arquivos >
"Configure o iCloud Drive", no manual do usuário do /iPhone,
/iPad ou /iPod touch.

Configurar um Mac

1. No Mac, escolha o menu da Apple > Preferências do Sistema.

2. Execute uma das seguintes ações:

No macOS 10.15 ou posterior: clique em ID Apple, clique em
iCloud e selecione iCloud Drive.

No macOS 10.14 ou anterior: clique em iCloud e selecione iCloud Drive.

Você pode armazenar automaticamente suas pastas Mesa e
Documentos no iCloud Drive. Clique em Opções
ao lado de iCloud Drive. No painel Documentos, ative Pastas Mesa
e Documentos. Depois de adicionar suas pastas Mesa e Documentos
do Mac ao iCloud Drive, todos os arquivos que você mantiver nessas
pastas serão automaticamente carregados. Consulte o artigo do
Suporte da Apple: Adicionar os arquivos das pastas Mesa
e Documentos ao iCloud Drive.

Para obter informações sobre como configurar e usar o iCloud Drive
no Mac, consulte: Use o iCloud Drive para armazenar documentos
no Mac, iPhone e iPad e Trabalhe com pastas e arquivos no iCloud
Drive no Guia de Usuário do macOS.

Configurar um computador com Windows

1. Se ainda não o fez, configure o app iCloud para Windows.
Consulte: Configurar iCloud em todos os seus dispositivos.

2. Abrir o app iCloud para Windows, selecione iCloud Drive e clique
em Aplicar.

Ao ativar o iCloud Drive, alguns arquivos são automaticamente
baixados para a unidade C:. Você pode abrir e visualizar arquivos
baixados diretamente do computador.

No iCloud para Windows versão 10 ou posterior: arquivos
com menos de 1 MB são baixados automaticamente.

No iCloud para Windows versão 7: todo o conteúdo do
seu iCloud Drive é baixado automaticamente.


9 Como aumentar a duração e a vida útil da 
bateria?

“Duração da bateria” é o tempo de funcionamento do dispositivo
antes que ele precise ser recarregado.
“Vida útil da bateria” é o tempo de duração da bateria antes que
ela precise ser substituída. Aumente a duração e a vida útil da
bateria para aproveitar ao máximo os dispositivos Apple que
você tem.

Dicas de desempenho

Mantenha o software sempre atualizado.
As atualizações de software da Apple muitas vezes incluem
tecnologias avançadas para economizar energia. Mantenha
o seu dispositivo com a versão mais recente do iOS, macOS
ou watchOS.

Evite temperaturas extremas.
Seu dispositivo foi projetado para ter bom desempenho em
diferentes temperaturas, sendo a temperatura ideal entre
16 e 22 ºC (62 e 72 ºF). Evite expor seu aparelho a temperaturas
acima de 35 ºC (95 ºF). Isso pode causar danos permanentes à
capacidade da bateria e ela não carregará o dispositivo o suficiente.
Carregar seu dispositivo em temperaturas altas pode causar mais
danos ainda. O software pode limitar a carga a 80% se a temperatura
da bateria exceder o limite recomendado. O simples armazenamento
da bateria em ambiente quente pode causar danos irreversíveis.
Em ambientes muito frios, talvez você note uma queda na duração
da bateria, mas essa condição é temporária. Assim que a bateria
voltar à temperatura normal, seu desempenho também será
normalizado.

Temperatura ideal para o iPhone, iPad, iPod e Apple Watch

O iPhone, iPad, iPod e Apple Watch funcionam melhor entre
0 a 35 °C (32 a 95 °F). Temperatura não operacional: -20 a 45 °C
(-4 a 113 °F).

Temperatura ideal do MacBook

O MacBook funciona melhor na faixa entre 10 a 35 °C (50 a 95 °F). Temperatura não operacional: -20 a 45 °C (-4 a 113 °F).

Remova a capa antes de carregar.
Carregar o dispositivo dentro de alguns tipos de capa pode gerar
calor excessivo, afetando a capacidade da bateria. Se o seu dispositivo esquentar enquanto estiver sendo carregado, retire a capa. Nos modelos
Apple Watch Edition, não esqueça de retirar o estojo de carregamento magnético.

Se guardar o dispositivo por muito tempo, deixe a carga
pela metade.

Dois fatores importantes afetam a condição geral da bateria
de um dispositivo guardado por muito tempo: a temperatura
ambiente e a porcentagem de carga na bateria quando ele for
desligado. Por isso, recomendamos:

Não carregue nem descarregue totalmente a bateria do seu
dispositivo, deixe em torno de 50%. Se ele for guardado totalmente descarregado, a bateria poderá entrar em modo de descarga intensa,
a ponto de ser impossível de armazenar carga. Por outro lado, se ele
for guardado com a carga cheia por muito tempo, a bateria poderá
perder parte da capacidade, reduzindo a sua vida útil.
Desligue o dispositivo para evitar o desgaste da bateria.
Ele deve ser colocado em um ambiente fresco e sem umidade,
abaixo de 32 °C (90 °F).
Se você pretende guardar o dispositivo por mais de seis meses,
carregue 50% a cada seis meses.
Dependendo de quanto tempo o dispositivo ficar guardado,
sua carga pode estar reduzida quando ele for usado novamente.
Antes de ligar o dispositivo, é preciso carregar por 20 minutos
com o carregador original.


10 Saiba porque o iPad é seguro.

O iPad foi criado para proteger sua privacidade. Cada aparelho vem
com autenticação segura usando seu rosto ou impressão digital.
Com o Apple Pay, o número do seu cartão não fica armazenado no seu aparelho nem nos servidores da Apple. Quando você paga, ele jamais é compartilhado pela Apple com as lojas. E você é quem decide se apps
podem acessar suas fotos, contatos e localização. A lista é grande.


11 O que é um Apple ID?

O ID Apple é a conta que você usa para acessar os serviços da Apple,
como iCloud, App Store, iTunes Store, Apple Music, entre muitos outros.
Ele inclui o endereço de e-mail e a senha usados para iniciar sessão, bem como as informações de contato, pagamento e segurança que serão
usadas nos serviços da Apple.

Independentemente de onde tenha criado o ID Apple, lembre-se de
usar o mesmo para iniciar sessão em todos os serviços da Apple. Dessa forma, você acessa e gerencia tudo com apenas uma conta e uma
senha. Saiba como criar seu Apple ID:

Use o mesmo ID Apple para aproveitar todos os serviços da Apple.
Basta informar seu nome completo, data de nascimento, endereço
de e-mail e número de telefone.

Criar um ID Apple no iPhone, iPad ou iPod touch
Você pode criar um novo ID Apple ao configurar o dispositivo ou
configurá-lo depois na App Store.

Criar um ID Apple ao configurar o dispositivo
1. Toque em "Esqueceu a senha ou não tem um ID Apple?".
2. Toque em "Criar um ID Apple Gratuito".



3. Selecione sua data de nascimento e insira seu nome.
Toque em Seguinte.
4. Toque em "Utilize o seu endereço de e-mail atual" ou em
"Obtenha um endereço iCloud gratuito".
5. Quando solicitado, siga as etapas na tela para verificar o
endereço de e-mail e configurar a autenticação de dois fatores.
Se optar por pular essa etapa, você deverá realizá-la mais tarde
em Ajustes.

Criar um ID Apple usando a App Store no dispositivo
1. Abra a App Store e toque no botão de início de sessão.
2. Toque em "Criar Novo ID Apple". Se não vir essa opção,
verifique se você encerrou a sessão do iCloud.



3. Siga as etapas exibidas na tela. O endereço de e-mail informado
será o novo ID Apple.*
4. Insira as informações do cartão de crédito e de cobrança e
toque em Seguinte. Você também pode escolher a opção Nenhum.
Você só será cobrado quando fizer uma compra.
5. Confirme seu número de telefone. Ele será usado para confirmar
sua identidade e recuperar sua conta, se necessário. Toque em Seguinte.
6. Veja se você recebeu um e-mail de verificação da Apple e confirme
o endereço de e-mail.

Depois de confirmar o endereço de e-mail, você poderá usar o
ID Apple para iniciar sessão na iTunes Store, na App Store, no iCloud
e em outros serviços da Apple.

* Na China continental, um número de telefone +86 pode ser solicitado
para criar um ID Apple. Você poderá alterar o número mais tarde ou
mudar seu país ou região para um local que não exija isso. Esse número
é usado somente para fins de verificação.

Criar um ID Apple no Mac
Você pode criar um ID Apple na App Store ou nos ajustes do dispositivo.

1. Abra a App Store.
2. Clique em Iniciar Sessão > Criar ID Apple. Se não vir essa opção,
verifique se você encerrou a sessão do iCloud.



3. Siga as etapas exibidas na tela. O endereço de e-mail informado
será o novo ID Apple.*
4. Insira as informações de cartão de crédito e cobrança e clique
em Continuar. Você também pode escolher a opção Nenhum.
Saiba o que fazer se a opção Nenhum não for exibida ou se não
for possível selecioná-la.
Você só será cobrado quando fizer uma compra.
5. Veja se você recebeu um e-mail de verificação da Apple e confirme
o endereço de e-mail.

Depois de confirmar o endereço de e-mail, você poderá usar o ID Apple
para iniciar sessão na App Store, no iCloud e em outros serviços da Apple.

* Na China continental, um número de telefone +86 pode ser solicitado
para criar um ID Apple. Você poderá alterar o número mais tarde ou
mudar seu país ou região para um local que não exija isso. Esse número
é usado somente para fins de verificação.

Criar um ID Apple no PC com Windows

1. Abra o iTunes para Windows. Verifique se a versão mais recente
está instalada.
2. Na barra de menus na parte superior da tela ou da janela do iTunes, selecione Conta > Iniciar Sessão.
Clique em "Criar Novo ID Apple".
3. Siga as etapas exibidas na tela. O endereço de e-mail informado
será o novo ID Apple.*
4. Insira as informações de cartão de crédito e cobrança e clique
em Continuar. Você também pode escolher a opção Nenhum.
Saiba o que fazer se a opção Nenhum não for exibida ou se não
for possível selecioná-la.
Você só será cobrado quando fizer uma compra.
5. Veja se você recebeu um e-mail de verificação da Apple e
confirme o endereço de e-mail.

* Na China continental, um número de telefone +86 pode ser
solicitado para criar um ID Apple. Você poderá alterar o número
mais tarde ou mudar seu país ou região para um local que não exija
isso. Esse número é usado somente para fins de verificação.

Criar um ID Apple em outro dispositivo

Para criar um ID Apple em uma Apple TV, dispositivo Android,
smart TV ou dispositivo de transmissão, geralmente basta seguir
as etapas exibidas na tela e inserir o nome completo, data de
nascimento, endereço de e-mail e um método de pagamento.
Se você configurar o app Apple TV em uma smart TV, talvez você
seja redirecionado para activate.apple.com para criar o ID Apple.
Você também pode seguir as etapas abaixo para criar o ID Apple
na Internet.

Criar um ID Apple na Internet

1. Acesse a página da conta do ID Apple e clique em "Crie seu ID Apple".



2. Siga as etapas exibidas na tela. O endereço de e-mail informado
será o novo ID Apple.*
3. Insira um número de telefone que você sempre possa acessar.
4. Marque as caixas para assinar as atualizações da Apple, se desejar.
Com isso, você fica atualizado sobre as notícias, os softwares,
os produtos e os serviços da Apple.
5. Clique em Continuar.
6. Siga as etapas na tela para verificar o endereço de e-mail
e número de telefone.
Depois de confirmar o endereço de e-mail, você poderá usar o
ID Apple para iniciar sessão na iTunes Store, no iCloud e em outros
serviços da Apple.

* Na China continental, um número de telefone +86 pode ser
solicitado para criar um ID Apple. Você poderá alterar o número
mais tarde ou mudar seu país ou região para um local que não exija
isso. Esse número é usado somente para fins de verificação.

Se você criou um ID Apple usando um navegador e foi exibida uma mensagem informando que você precisa iniciar sessão no iTunes,
siga as etapas abaixo de acordo com seu dispositivo:

-iPhone, iPad ou iPod touch: abra Ajustes, toque em Sign into device
(Iniciar sessão no dispositivo) e inicie sessão usando o ID Apple.
-Mac: selecione o menu Apple > Preferências do Sistema, selecione
ID Apple e inicie sessão usando o ID Apple.
-Apple TV: inicie sessão na App Store, iTunes Store ou Apple Music
usando o ID Apple.
-PC: inicie sessão no iTunes usando o ID Apple.
-Dispositivo Android: inicie sessão no Apple Music no dispositivo
Android usando o ID Apple.


12 Saiba como fazer download de apps e jogos usando a App Store.

É necessário ter um ID Apple para adquirir apps na App Store e fazer o download deles. O ID Apple é a conta usada para acessar os serviços da Apple. Se você usa outros serviços da Apple, como o iCloud, inicie sessão
na App Store usando o mesmo ID Apple. Se não tiver um ID Apple, você poderá criar um.

Se você estiver na App Store em um dos dispositivos e o botão de
download estiver perto de um app, isso significará que você já o
comprou ou que o download dele já foi feito. Ao tocar ou clicar no
botão de download, o download do app é feito no dispositivo
gratuitamente.


13 O que é Apple Arcade?

Assine o Apple Arcade para ter acesso ilimitado a uma coleção
selecionada de jogos no iPhone, iPad, iPod touch, Mac e Apple TV.

Ao assinar o Apple Arcade, você adquire acesso ilimitado a um catálogo exclusivo de novos jogos que pode jogar online ou offline em todos os dispositivos.

Você pode comprar e fazer download de outros jogos usando a
App Store sem precisar assinar o Apple Arcade. No entanto, os jogos
do Apple Arcade estão disponíveis somente mediante a assinatura
desse serviço.

Para ver quais jogos estão incluídos no Apple Arcade antes de assiná-lo, acesse a aba Arcade na App Store. Role até o fim da página e toque
ou clique em "Ver Todos os Jogos".

Assinar o Apple Arcade

Certifique-se de usar um iPhone ou iPod touch com a versão mais
recente do iOS, iPad com a versão mais recente do iPadOS, Mac com
a versão mais recente do macOS ou Apple TV com a versão mais
recente do tvOS. Siga as etapas abaixo para assinar o Apple Arcade.

1. Abrir a App Store ou o app Arcade
No iPhone, iPad, iPod touch ou Mac, acesse a aba Arcade da App Store
e procure a oferta de assinatura.
Caso não a encontre, faça download de um jogo do Apple Arcade,
e a solicitação para assinatura será exibida.

No seu Apple TV, abra o app do Arcade para ver a oferta da assinatura.

2. Iniciar um teste
Toque ou clique na oferta de assinatura de teste.
(Um teste por ID Apple.)

Com o Compartilhamento Familiar, você tem acesso ao Apple Arcade
para você e para até cinco familiares.
Se você usa o Compartilhamento Familiar e alguém do grupo fizer
a assinatura, quando você tentar assinar, será exibida uma mensagem informando que você já tem acesso à assinatura.

3. Iniciar sessão com o ID Apple e a senha
Você talvez precise inserir o ID Apple e a senha. Inicie sessão
com o ID Apple usado para fazer compras na App Store.

Se você não tiver um ID Apple, siga as etapas para criar um.
Se você não tem certeza se tem um ID Apple, podemos ajudar
a descobrir.

4. Confirmar os detalhes
Verifique se você tem um método de pagamento válido
configurado para o ID Apple e aceite os termos e condições.


14 Saiba como como fazer backup do iPad.

Se fizer um backup do iPhone, iPad ou iPod touch, você terá uma
cópia das informações para usar caso você troque, perca ou danifique
o dispositivo. Saiba como fazer:

Escolha um método de backup

Antes de começar, saiba as diferenças entre os backups do iCloud
e backups feitos usando o computador e escolha o melhor método
para você. Se precisar de um backup alternativo, você poderá fazer
um backup no iCloud e outro no computador.

Como fazer backup com o iCloud

1. Conecte o dispositivo a uma rede Wi-Fi.
2. Acesse Ajustes > [seu nome] e toque em iCloud.



3. Toque em "Backup do iCloud".



4. Toque em "Fazer Backup Agora". Continue conectado à rede
Wi-Fi até o término do processo.
Você pode verificar o progresso e confirmar a conclusão do
backup. Acesse Ajustes > [seu nome]> iCloud > Backup do iCloud.
Em Fazer Backup Agora, você verá a data e hora do último backup.

Fazer um backup automático com o Backup do iCloud

Siga estas etapas para que o iCloud faça o backup automático
do dispositivo diariamente:

- Veja se a opção "Backup do iCloud" está ativada em Ajustes
> [seu nome] > iCloud > Backup do iCloud.
- Conecte o dispositivo a uma fonte de alimentação.
- Conecte o dispositivo a uma rede Wi-Fi.
- Veja se a tela do dispositivo está bloqueada.
- Verifique se o iCloud tem espaço suficiente disponível para
o backup. Ao se inscrever no iCloud, você ganha automaticamente
5 GB de armazenamento. Se precisar de mais armazenamento
do iCloud, será possível comprar mais pelo iPhone, iPad, iPod touch
ou Mac. Os planos começam com 50 GB por US$ 0,99 ao mês.
Saiba mais sobre os preços em sua região no site do fabricante.

Como fazer backup usando o computador

1. Conecte o dispositivo ao computador. Em um Mac executando
o macOS Catalina 10.15, abra o Finder.
Em um Mac executando o macOS Mojave 10.14 ou anterior ou
em um PC, abra o iTunes.
2. Se aparecer uma mensagem solicitando o código de acesso
do dispositivo ou um alerta "Confiar Neste Computador?",
siga as etapas na tela. Obtenha ajuda caso tenha esquecido
o código de acesso.
3. Localize o dispositivo no computador. Se o dispositivo não
for exibido no computador, saiba o que fazer.
4. Se desejar salvar os dados de Saúde e Atividade do dispositivo
ou do Apple Watch, você precisará criptografar o backup: marque
a caixa "Criptografar backup do [dispositivo]" e crie uma senha
da qual consiga se lembrar no futuro. Se não precisar salvar os
dados de Saúde e Atividade, você poderá fazer um backup não criptografado. Basta clicar em Fazer Backup Agora.



5. No final do processo, você poderá ver se o backup foi concluído
com êxito.


E aí, gostou? Espero ter ajudado!
Mas se você ainda tiver alguma dúvida, é só falar comigo nas redes sociais, tá?
Use a #LuExplica que eu respondo tudo. :)